Junção com left join.

Preciso juntar duas bases, uma base de movimentação de pacientes entre os setores do hospital, por exemplo, mudança da unidade clinica 1 para a unidade clinica 2,mudança da unidade clinica 2 para o centro cirúrgico 1. nessa base tenho o prontuário do paciente , nome, data e unidade funcional. A outra base registra as avaliações dos pacientes, toda vez que um paciente muda de setor, ele deve ser avaliado, preciso juntar as bases com um left_join , ou seja preserva a base de movimentação de pacientes e juntar com a base de avaliações, quando o paciente mudou de setor e não foi avaliado, os campos deveriam retornar NA. Porém quando eu faço a junção eu preservo a base de movimentações, porém a base de avaliações vem com todos os valores NA, sendo que deveria vir as avaliações preenchidas(as que estivessem correspondência),fiz essa junção pela data, prontuário e unidade funcional.

Isso é difícil de resolver em abstrato. Veja o FAQ: Como fazer um exemplo reprodutível mínimo reprex para iniciantes. A estrutura das duas bases de dados precisa ser clara e alguns dados representativos seriam úteis. Os dados não podem comprometer a privacidade do paciente, é claro, mas não precisam ser dados reais - podem ser falsificados. Problemas com operações join podem ser complicados porque pode não estar claro o que fazer com as variáveis em ambos os conflitos. É preciso haver um campo-chave, é claro, mas depois disso fica confuso. (Tradução do Google.)

This topic was automatically closed 21 days after the last reply. New replies are no longer allowed.

If you have a query related to it or one of the replies, start a new topic and refer back with a link.